quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Piquenique de despedida da Sthefs

Primeiramente, ainda que o lugar fosse totalmente nada a ver, eu ainda postaria isto aqui pois é um momento marcante em minha vida e dos meus amigos. Acredito que essa seja a última vez em que poderemos nos reunir assim, em quase totalidade. Neste ano, cada um vai para seu canto. Sthefs, a formiga carnívora, parte para MG para fazer Biomedicina e esta foi a despedida dela. 

O que vale a pena, para as lolitas, é notar o local do piquenique. Aqui é um breu mas esta praça seria totalmente PERFEITA para um piquenique lolita, srsly. Um dos meus sonhos seria um piquenique com pelo menos duas lolitas nesta praça e seu gramado deslumbrante. 
Dá para imaginar um meeting aí, não dá? Queria minha azaleias aqui. 

Bom, voltando à despedida, a gente fez uns cartazes para nossa Sthefs, também conhecida como Tatuí e diversos outros atributos como você pode notar no início da postagem. Tatuí, a Sthefs, gosta muito de rosa. Ela vive pelo rosa. Ela é o rosa em carne e rosa. Daí a maioria das cartolinas foi rosa, exceto a minha que foi verde, para que ela se lembrasse de mim, amante da natureza. HEHE.


Os cartazes representam o nosso grande amor e respeito para com o próximo, especialmente o cartaz da frente, como você, caro leitor, pode notar. Oh, por favor, não se emocione, se não, vou me emocionar, também.
Bom, aí a Tatuí chegou e viu os cartazes distribuídos na grama e ficou no seu modo "AH, PARA. VOU CHORAR".
Depois da pequena formiga anunciar que esquecera a toalha, a gente acabou sentando a bunda no mato e comendo de qualquer jeito. Estava fresco, nós não suamos e ao final a tarde havia uma brisa agradável.
Detalhe na cara do Abud (vide gordinho com camisa do fluminense) fazendo biquinho para falar. Eu, claro, pessoa ali ZEDUZINDO com morangos.
Eu levei morangos e uvas para o piquenique. Compramos nutella, então comemos as frutas com nutella. 
 Ah, claro. Olheiras é de praxe.



ZEDUZÃO com uvas parte II . UVA É SA-GRA-DO, mano.

Ideia da Sthefs, acho. Fazer uma estrela de pernocas saradas na grama. Eu fiquei com uma cara que eu ACHO que não é minha.

PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO, UVA É SA-GRA-DO. SALVE A UVA, PELA SUA HONRA, MANCEBO!
Nem Dioniso faria melhor.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Meu primeiro outfit lolita + meu aniversário

MINHAS MAFAGAFAS SERRA PASMA! Boníssima noite! Hoje eu completo 19 anos de vida gorda e eu fiquei em um vai e vem por uma semana quase pensando se usaria neste dia ou não meu outfit lolita. A ideia, primeiramente, era sair e tomar um sorvete com alguns amigos para usar o outfit, mas no fim, minha mãe deu chilique e disse que eu deveria ficar em casa para receber visitas. No fim, o pessoal veio para cá por volta das 18h, enquanto a Juh e a Sthefs vieram mais cedo - na hora do meu chá especificamente, que ficou maravilhosamente em aguardo da degustação - e eu fui buscá-las na rodoviária, já que elas moram em uma cidade próxima a minha.
Enfim, elas chegaram e eu mostrei a roupa a elas. A Sthefs quase teve um troço de tão apaixonada que ficou no estilo. O mais legal entre essas minhas duas amigas e minha outra amiga, Marina, é por terem admirado o estilo e o respeitado em mim. Sthefany ficou ajeitando a minha anágua o tempo todo, que deu alguns problemas com a ponta da barra aparecendo. VELHO, ela simplesmente achou normal, bonito o estilo e de todos, eu diria que a pessoa mais pura de coração ali a respeito disso é ela. Outra prova de que não devemos tratar mal ou nos afastar de quem não segue o estilo, entre seres humanos que vivem em sociedade, se reina o respeito, há de haver harmonia.



Essa daí é a Sthefs, só para constar. Barbie da terra das formigas carnívoras.
Blouse - off brand
Saia - BL
Meias - off brand
Sapatos - Vanessa Borges
Acessórios - handmade e Cerejas Cintilantes
Headbow - Uma réplica da qual, em meu pouco reconhecimento como iniciante, não me lembro.



Os meninos chegaram antes de eu terminar de me arrumar, mas assim que terminei, a "farofagem" já começou. Por que acham que eu não passei nada nos lábios? COMER E FAVELAR COM MIGS É O QUE HÁ.
A animação dos garotos para foto me contagia.

Depois fui tentar tirar fotos com os migs, só que a animação deles não era das melhores. As fotos que tirei com Marina não ficaram boas e no fim ela desistiu, aí eu puxei o Alemão para tirar fotos e ao menos uma ficou marromenos, fora ele ter bagunçado meu bow. JAJAJA.
A palavra "breu" quase ganha significado nesta foto. EUEHUEHEUE. Detalhe que a minha cara fica mais clara, meus braços meio morenos e minhas pernas quase pretas. Espetacular, meu povo. Esta é a característica que você ganha no calor do interior do RJ.

Segue aí le bolo que eu baguncei. Vela arrumada? Para quê? BOLO MEU NÃO É BOLO SE NÃO FOR FAVELADO. OE OE OE.
Detalhe que a Uva estava no meio do bolo e eu arranquei e simplesmente joguei atrás como se fosse um empecilho natural. Depois fiz uma tentativa fail de seduzir com as uvas.


Eu me senti muito Dioniso, cara. / SÓ QUE NÃO.


ENCONTRO SEM TROLLAGEM COMIGO NÃO É ENCONTRO. WTH IS BAZINGA, MANO? UEHEUEHEHEUEHEU


Foto toda errada do momento parabéns, by Alemão.



Depois de rirmos bastante, gastar um da cara do outro - porque, cara, não tem coisas melhor do que gastar com a cara do outro na sinceridade. ADOOOORO. - chegou a hora do pessoal ir embora. As meninas pegaram o bus at 9 10 and 30 pm e eu fiquei conversando com meus padrinhos até nove e pouca. Foi uma noite maravilhosa e eu fiquei muito feliz pelo meu primeiro outfit ter dado bons resultados, fora as minhas pulseirinhas terem arrebentado - EU NÃO SIRVO PARA FAZER COISAS - eu consegui ter os resultados que queria. E não, cara, não gosto de me entupir de acessórios, só para fixar.

Ah, a cara de retardada aí foi ótima. Combina comigo. Por que será?



Esses são os presentes que ganhei de aniversário. A linda da Juh me deu este porta retrato com a foto da galera da favela no nosso último churrasco. O povo lotou tanto a piscina que nem aparece na foto. EUEHEUEHEU. Ela me deu também o livro JOGOS VORAZES que eu prometi ler porque todo mundo fica falando bem dessa porra. Ganhei, além disso, dois presentes iguais - SINCRONIA MANO - de duas pessoas diferentes, sabonetes líquidos da Natura - AÊ, CHEGA DE CERTO URSO CATAR MEU SABONETE - e hidratante corporal também Natura. Um par fofíssimo de brincos e um hidratante de pele com cheirinho de chiclete. <3 

Srsly, há muita gente que eu queria ter visto hoje, muitos que eu queria poder ter convidado, mas foi algo simples e der repente. Fico imensamente feliz por todos os que me parabenizaram pelo facebook  e quero dar um agradecimento especial a minha madrinha lolita, a Andressa, que desde o início, quando eu não sabia nada de lolita, ela foi paciente e me ensinou tudo o que hoje sei. Explicou, tirou dúvidas, me deu material de estudo e toda a atenção do mundo. Se eu sou lolita hoje, é graças a ela. Tive ajuda de muitos, mas ela foi a engrenagem que me moveu a este mundo. Muito obrigada, An. Espero um dia poder ter um meeting com você, ainda que estejamos longe, não poderia querer uma madrinha melhor! E EU SOU A ÚNICA - por enquanto - , OEOEOE.
Quero agradecer também ao meu querido grupo de lolitas, as Azaleias por terem me dado apoio e incentivo a vestir meu primeiro outfit. Vocês me dão a força de que uma flor precisa para crescer forte e se enraizar nesta terra seca e cheia de preconceitos. Obrigada, Azaleias!
Para finalizar, esta foi a minha foto favorita. A foto que ficou mais fofa. FUCK THE ANÁGUA aparecendo, apesar de isto ter me deixado bem chateada, pois seria uma foto perfeita. Depois quero saber, Nana, se a Maggie sentiu inveja das minhas amiguinhas ali do lado, Rosalie n. 1, 2, 3 e uma porrada. CACACACACACA.

Vou ter que providenciar algo para esta anágua, que ficou com uma camada aparecendo. Deuses, não sei o que faria sem Sthefs, que tratou de arrumar minha anágua o dia/noite toda. JAJAJAJA. 
Abraços, meus morangos do nordeste!




domingo, 26 de janeiro de 2014

O Herói Perdido (Os Heróis do Olimpo) - Resenha Crítica

Um "boa tarde e uma acerola" para meus leitores que gostam de ler livros. A capa do livro acima se refere à série "Os Heróis do Olimpo" do autor Rick Riordan que fez um puta sucesso quando escreveu a série "Percy Jackson e os Olimpianos". Eu comecei-terminei de ler o primeiro livro em três dias. Com sinceridade? Não sei se fico feliz ou chateada pelo livro. 
A narração de Riordan, como sempre, consegue prender minha atenção surpreendentemente, porém, diferente da narração da série de Percy Jackson, na qual ELE, o personagem, narrava a história, mostrando seus sentimentos, sua visão momentânea de forma mais sensitiva aos leitores, esta narração é em terceira pessoa o que me desanima um pouco e me traz distância dos personagens. Sinceridade? Eu não gosto de narração em terceira pessoa e especialmente se estou acostumada a ler determinada série e primeira, como é o caso da série de Percy Jackson. 
Outro ponto que me deixou frustrada é o desaparecimento do antigo protagonista, Percy, do Acampamento Meio-Sangue e da história. Apesar de ter achado a trama inteligente, uma troca de heróis, achei muito forçado porque os livros da série anterior não dão UMA abertura para se supor isso, ainda que desculpa seja bem elaborada, ficou forçado. A Thalia chega de repente como se fosse a coisa mais natural do mundo "Ah, é, o Jason é meu irmão". Porra, meteram um filho de Zeus na história assim, do nada? Sendo que deu TANTO problema os três grandes terem filhos... Como ficam Hades e Poseidon nesta história? Claro, eu ainda não li os outros livros e pode ser que eles deixem claras mais algumas informações, mas achei o aparecimento do novo protagonista, am, unnatural, assim como as habilidades do personagem Leo que se desenvolveram muito rápido. Para mim, ele chamou mais a atenção do que o próprio Jason.
Falando da personagem Thalia, a aparição dela neste livro ficou MUITO sem sal. Na série do Percy, ela tinha muito mais força, severidade e ainda assim não deixava de ter sua personalidade feminina. Neste livro, ela ficou em segundo plano em relação, claro, aos novos personagens e inclusive foi pateticamente congelada. Na hora que li aquilo, eu fiquei: oi? Ainda que existam novos personagens e a narração definitivamente não tenha como ser em primeira pessoa - eu nem sei se nos outros livros tem alguma que seja - porque o foco agora está em mais de um personagem, não posso deixar de estar frustrada pelo pouco destaque os antigos personagens ganharam, em especial, Thalia. A carga de impressão da personagem Annabeth acredito ter sido bem adequada, assim como foi adequado ela não ter ido à missão para dar mais ênfase aos novos personagens. Porém, se o livro todo continuar com seu foco nos novos heróis que mal brotaram no acampamento e já são os caras, acredito que a narrativa vai me decepcionar um bocado. Também tenho uma PÉSSIMA impressão de que o Percy Jackson vai virar um inimigo ou vai ficar com alguma mocreia do Acampamento Romano...
A introdução da outra mitologia na história foi bem colocada, ao meu ver. O equilíbrio entre os personagens também foi muito bom, mostrando que um precisava do outro e os três tinham sua importância, mas eu não sinto aquela afeição forte pelos personagens como sentia com Grover, Percy e Annabeth. No fim, a personalidade do Percy no livro fez, particularmente, muita falta. Vou para o segundo livro e espero realmente poder achar algum vestígio do meu personagem favorito no outro livro.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Complete o passatempo - TAG (PINKPUFFY NANA)

CARACARAMBA CARA CARAMBOLAAAAAAAA. CARARAMBA CARACARAMBOLA... É O CALOR DO BARALHOOO TÁ DEMAISSSSSSSS! YAY galere bronzeada. É verão, o Brasil é o inferno da Terra e só o povo privilegiado do Sul e outros lugares podem se dar ao luxo de serem brancos. TENHO RECALQUE.
Anyway., a linda Nana, autora do blog Pinkpuffy Nana, empurrou-me este pepino aí de responder isso aí, ainda com a indireta maravilhosa "Eu sempre vou acreditar no amor". Valeu, Princesa. Aquele abraço!

Regras
• Completar a frase a negrito.
• Repassar para 5 blogs e avisar. (Nem vou repassar que a minha popularidade é bem alta, sabe. COF. Meninas que acompanham as postagens aqui, se quiserem, sintam-se à vontade para responder).
•Ao repassar as frases você pode optar por inventar outras.


Eu sou uma pessoa um pouco fria.
Eu não suporto que as pessoas me ignorem
Eu nunca vou acreditar na validade do casamento como instituição. 
Eu já tive depressão. 
Quando era criança eu era insuportável. 
Neste exato momento eu estou de saco cheio de minha irmã.

Eu sempre vou cuidar das pessoas ao meu redor a medida que elas permitem isso. 
Se eu pudesse teria ido para a UFRJ quando passei. 
Fico feliz quando ouço música de meu gosto em minha privacidade.
Se pudesse eu acabaria com a fome do planeta.

Amo ao Pai, a mim mesma, moda lolita, natureza e cuidar das pessoas.
Eu preciso de determinação e organização.
Não gosto de cheiro de cigarro, gente hipócrita que faz de tudo para fazer o outro se sentir mal e se finge de amigo.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Anéis "Cerejas Cintilantes" - Review

YAY, Meus pedaços de coco ralado uooooooou. O calor por aqui é do baralho e por aí?
OW, a minha linda azaleia Rosemary Carvalho me recomendou quando busquei a respeito de anéis para sweet lolita, o site Cerejas Cintilantes - é só em mim que o nome dói a vista? - e como ela foi super atenciosa, não só recomendando o site, como conversando comigo, dando dicas etc, eu resolvi comprar por lá mesmo. Cara, chegou ontem de dia (20/01) e sinceridade? Não me arrependo em nada. Os anéis são LINDOS e exatamente como nas fotos. A compra, a negociação (porque eu fiz por depósito bancário) e o envio ocorreram rapidamente. Ainda recebi um brinde maravilhoso que simplesmente não combina com meu celular horroroso. hauhauahua. OMG I'M SO HAPPY.

 Não preciso nem comentar da minha habilidade em destruir impiedosamente a caixinha do PAC e também esta em que vieram os anéis, não é? *sigh*

Estou amando tanto que nem vou tirar do plasticozinho hoje. JAJAJAJA. 
Não tinha prometido foto da minha coruja LINDA que papai me comprou na viagem a MG? Então, ela ficou linda na mesa do pc, bem ao lado do porta retrato de minha foto com meus mancebos favoritos. JAJAJAJAJAJA.
Oh, claro, minha pova. A conclusão que tirei da compra, faz-me recomendar a todas vocês o Cerejas Cintilantes. Bom atendimento, bons produtos!



domingo, 19 de janeiro de 2014

Uma volta em MG - Sleepy Traveler

Boa noite minhas goiabas bronzeadas. Ontem, 18 de Janeiro de 2014 eu fiz a minha primeira pequena viagem ano. Querem saber como foi? Foda-se para quem disser "não", eu vou contar assim mesmo. OEOE
Eu simplesmente só fiquei morgando no carro, MORTA DE SONO por ter dormido 2h e pouca e acordado 6h com um rái de despertador daquela coala - vulgo minha irmã - e não ter saído do carro em nenhuma das cidades em que passei. 

Mas ô senhor, para que essa estrupícia andou tanto para nem sair do carro? Ora, bolas! Fui like a bichinho do papai - é, é assim mesmo - acompanhá-lo junto à família para pegar uma peça que não dá nem o tamanho do meu headbow. Foi ruim? Não, apesar de cansativo, foi bem legal, pois raramente viajamos e meu pai foi mostrando lugares antigos, contando coisas e eu tirei algumas poucas fotos bonitas da paisagem quando a coala parou para requisitar Raul, o que não deu certo - Ô GLÓRIA.



A última foto trata-se de um lugar no qual paramos no meio da estrada. O lugar é lindo e simples, bem do jeito que eu gosto. Um canto de um pássaro zumbia em nossos ouvidos e era bem suave junto à água correndo na fonte. Imagine um lugar para repousar... esse aí é o lugar!
Passamos em outras cidades: Leopoldina, Ubá, Visconde do Rio Branco (NÃO SE ILUDA COM O NOME BONITO. AQUILO LÁ É A TREVA), Miraí, Laje de Muriaé, Dona Eusébia e se tem mais, eu não me lembro. Ah, eu tirei uma foto da entrada de Rodeios... /cof. Rodeiros.
A foto está bem feinha pois foi tirada dentro de dentro do carro.
Esta aí é a geleia que eu comprei durante a viagem. Eu nunca tinha comido geleia fora geleia de mocotó - ALÔ POBREZA! - até porque aqui também não vende dessas coisas. Essa aí é geleia de Framboesa. Provei dela e não achei razoável, para quem nunca comeu esse tipo de coisa, acredito que é algo que deva ser incorporado aos costumes. Mas eu como isso com o quê? Sem falar que é azedo. Se alguém quiser dar uma sugestão, eu agradeço.
Também ganhei do papai um enfeite de coruja, tipo uma estatuazinha e CARA, EU PRECISO DIZER QUE ADORO CORUJA? Só não tirei foto dela para postar aqui porque a bateria da minha câmera está no fim e nem valeria a pena. Outro dia tiro foto e posto aqui para vocês verem minha coruja diva. Estou quase chamando ela de Maggie, por que será? CACACACACACA.

Por fim, o importante é que eu estive junto de minha família e valeu a pena, mas não faço uma viagem dessas tão cedo. Motivo? Entendam, eu tenho alma de velha. Um beijo e uma geleia.


domingo, 12 de janeiro de 2014

A Mulher Desiludida - Resenha Crítica



Olá, povo, pova. Vim novamente com a resenha de um livro que demorei séculos para ler, por falta de vergonha na cara, mesmo. Resultado: bom livro. Consequência: ficar um pouco deprimida e obter reflexão. Conclusão: vale muito a pena ler, especialmente para garotas. Este livro é REALISTA e desconstrutor da visão idealizada a respeito de relacionamentos conjugais. MULHERES, ACORDEM. A maior parte dos casamentos e até mesmo de namoros duradouros uma hora acaba, pois as pessoas mudam com o passar dos anos, assim como seus sentimentos. 
Só com esta pequena citação vocês já sabem do que se trata o livro, não é?

"Sinto-me solidária com as mulheres que assumiram suas vidas e que lutam para ter sucesso, o que não me impede, porém, de interessar-me pelas que não conseguiram alcançá-lo". - Simone de Beauvoir, em Balanço Final.
Este livro tem três contos narrados na primeira pessoa do singular e são três diferentes casos de mulheres que foram abandonadas pelos maridos. O primeiro conto trata a respeito da família, dos desejos de uma mãe para com seu filho e de seus desentendimentos com seu marido por conta da chegada da velhice. 
O segundo foi enjoado PARA BARALHO. Uma mulher fora abandonada pelo marido e decorrente a isso sente-se perturbada pela pressão da sociedade, pela perda de sua filha e demais situações do contexto em que está inserida.
O terceiro conto foi o melhor, que entitula o livro. "A mulher desiludida". Conta de como um casamento se tornou instável após 20 anos de matrimônio e como a esposa teve sua vida arruinada por conta do abandono do marido. Não vou dar spoiler, apesar de ser um resenha crítica, pois creio que assim o leitor perde seu interesse pelo livro pois já sabe o que vai acontecer. 

Trago-lhes apenas a informação crítica de que o livro dismitica a idealização das mulheres ainda hoje pelo casamento, pelo zelo do lar sem pensar que futuramente, com o desgaste do corpo, com a monotonia do cotidiano o casamento vai se tornando instável. Ocorrem brigas, ocorrem traição, tanto por parte do homem quanto por parte da mulher e o juramento "até que a morta nos separe" torna-se sem sentido. O casamento, hoje, ainda pode sobreviver moralmente como convenção? Creio que o realismo está predominando na atualidade e o romantismo morre a cada dia deixando espaço para os desejos carnais, a ausência de compromisso para com o próximo, a independência e competitividade, frutos de uma sociedade capitalista e moderna, na qual objetos e pessoas são substituídos, trocados e manipulados. A mulher, portanto, não pode estar presa em ilusões como casamento. O casamento, o namoro, o noivado é uma parte BOA da sua vida, como assim já ouvi um dia. Você deve ter outras partes boas na sua vida, como seu estudo, seu trabalho, sua família e outros. Simone de Beauvoir foi uma ativista do movimento feminista e ainda hoje, o feminismo NÃO É integralmente incorporado à sociedade. Façamos, portanto, que ele seja íntegro e que a igualdade de direitos entre os sexos seja plena e que mulheres, na maioria das vezes, emocionalmente mais fracas do que os homens, como retrata o livro, possam procurar meios em que se apoiar e não apenas nos homens. Abram seus olhos para o mundo e descubram o significado de VIDA.

sábado, 11 de janeiro de 2014

O jardim de uma lolita - Artigo de Opinião

Não pensem que eu vou começar o post com "Olá bolinhos saltitantes" porque um lado meu ainda acha isso muito gay, então, olá povo, pova e indecisos. Como vão vocês? Bem de saúde ao menos, eu espero.
Venho através de letras magníficas tratar de um dos meus hobbies hoje, que é o cultivo de rosas. Também venho fazer uma crítica a uma possível idealização e ostentação a respeito do mundo lolita.

Rosa lilás que plantei ontem. Guardo fortes expectativas nela.

Atividades paralelas ao universo lolita encantam muitas garotas, como costurar ou cozinhar. Para outras - não conheço nenhuma ainda. lol - existe o cultivo de flores lustrosas. Qual seria a ligação exata entre o aprecio de rosas em uma lolita?
Talvez isto provenha do rococó, uma vez que a moda é inspirada em tal vertente artística que se caracterizava por linhas curvas com motivos ligados à natureza, folhas detalhadas, conchas, flores, laços e as cores em tons pastel. O rococó, por muitos visto, é uma arte fútil, pouco citada em livros - inclusive no meu livro de história da arte nada consta a respeito do rococó - da elite, do exagero.
Vocês podem ver que alguns quadros por aí que uma natureza idealizada, jardins exuberantes são panos de fundo enquanto a vida na corte é representada. - BRUNA, corrija-me aí se falei merda. UEHEUEHEU




Se bem posso me recordar está uma pintura do rococó. Minha professora dissera que se trata do marido e da esposa, enquanto ele a empurrava no balanço,  o amante estava por trás dos arbustos para vê-la enquanto ela levantava a perna para que ele pudesse ver através do vestido.
Desde aqueles tempos a decadência da moral já era bem acentuada, não?

Voltemos às rosas, portanto. Para começar, se você quer um cenário bonito em sua casa, de, no caso, rosas, você vai ter que meter a mão na terra, minha cara. É aí que quebramos uma das perspectivas que algumas tem a respeito de lolita. Chá das 5, roupas e cabelos impecáveis, ar aristocrático de lady. Tem gente que REALMENTE interpreta um personagem usando lolita. Só que não, cara, isto é uma moda, não uma fantasia ou algo que vá te fazer mudar de personalidade. Tá, tem gente que já tem uma personalidade assim e que tem grana e nem precisa cultivar rosas. q Elas compram, compram de tudo, se deixar, até um rim mais bonito elas compram. Mas isto já está fora de uma realidade, para mim. Pessoas precisam trabalhar para conseguir dinheiro, pessoas precisam cultivar rosas para tê-las no jardim. Pessoas vão por mãos em minhocas, lesmas cultivando rosas e talvez ter um pequeno ataque cardíaco fingido. O que eu posso falar para vocês, é para serem simples, para serem naturais. Essa ostentação quebra o equilíbrio em lolita e mancha o coração de qualquer garota... A inocência é algo que deveria ser cultivada em todos, mas especialmente em uma lolita, cara. Porque nos deixamos dar oportunidade de conhecer um novo "eu" em uma moda que não é muito aceita na sociedade e por muitos considerada ridícula e infantil, mas se você abriu seu coração para dar oportunidade à moda, a você mesma em uma mudança de estilo, não pode deixar de abrir seu coração para a inocência que muitas garotas estão perdendo hoje. 

Plantem flores, meninas. Elas acalmam nossos corações e cada pequeno broto verde que cresce, ainda que não dê uma flor quando você quer, simboliza uma esperança. A esperança alimenta a paciência que é uma chave de ouro em importantes momentos de nossas vidas. Creio que aprenderíamos muito plantando e que melhoraríamos muito a cena plantando. Um gesto simples é capaz de tornar uma pessoa mais simples.






quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Sweet lolita e a puxação para o OTT - Artigo de Opinião

Ultimamente uma coisa tem estalado na minha cabeça. Eu gosto do estilo Sweet Lolita, acho as estampas lindas, com seus morangos, tortas, unicórnios, água de coco blablabla. Porém, eu fico com uma sensação de "peso" quando eu vejo Sweet OTT. Acredito, é claro, que eu não seja a única. Cara, uma Sweet OTT é uma parada tão sinistra tão quanto papai noel, coelhinho da páscoa... deveria ser até símbolo para uma nova data comemorativa "dia do doce" - substituindo é claro, São Cosme e Damião que não fazem muito sucesso (conta para ninguém não) - no qual pessoas enfeitadas se entopem de doce até cair na diarreia braba.
Aí eu geralmente penso: acho que eu não quero ser OTT. TIPO, OLHA AQUELA PESSOA DE CABELO AZUL, CARA. COMOASSIM. Eu fico com, sei lá, calafrios, porque não é só o cabelo azul, é a roupa azul, com doces, macarons, marshmallow colorido e enroscado em três cores, meias com rendas e Tea Party e e... STOP, MAN. STOP. Conclusão: Muita coisa para processar em mente. O futuro a mim não pertence mas por enquanto acho que não quero experimentar OTT. 

Outra coisa.

Nunca curti muito usar anéis. Digo-lhes que os anéis que tenho e às vezes uso são dois anéis que recebi de meus padrinhos e meu pai em minha formatura de Ensino Médio. Outro é um anel com uma rosa negra grande. Entretanto eu acho anéis lindos e gostaria de me acostumar a usar, mas não sei se vou me adaptar a usar uns 4 ou 5 anéis de doce nos meus dedos. É, tipo, seu dedo são minhocas e der repente tem um doce aprisionando as pobres minhoquinhas. - e não, minhoca não é nojento. Para de frescura. -  E AÍ? Não fica desconfortável? Sem falar que olhar doces no meu dedo vai me dar fome e se os anéis forem gigantes fica difícil você mexer em alguma coisa sem que seu anel esbarre nela ou sem que o mesmo o atrapalhe em efetuar suas ações. Outra coisa é pulseira, de que nunca fui muito fã de usar. Vou ter que usar porque, tecnicamente, em um outfit sweet, você utiliza no seu pulso wristcuffs ou pulseiras. Por hora eu opto por pulseiras, pois não me vejo de cuffs. 
Random picture. Atenham-se tamanho do anel da guria. O bonnet (parece um bonnet) bem exagerado, bem colorido, uma mistura de rosa e azul em tons pasteis mais exagero de brinde. Beeeem OTT.


PROPOSTA: MEIO TERMO
Quando eu vou no Daily lolita e vejo algumas sweet lolitas postarem suas fotos - às vezes, de primeiros outfits - muitas dizem "falta acessórios". "Invista em mais acessórios" e algumas até comentam quando postam a foto "tem uma pulseira assim e assim no meu pulso que não aparece na imagem". Srsly, qual é o problema de poucos acessórios em sweet lolita? 
"Fica incompleto" ou algo assim, geralmente é a resposta. Mas suponhamos que a pessoa não curta muito usar acessórios, embora goste do estilo sweet, goste dos prints, das temáticas de doces, alice in wonderland, coelhos, cachorrinhos, frutas, seja o que for. Já vi gente dizer até que tem alergia ao elemento que possui em alguns acessórios, se não me engano, níquel. Cara, cê vai obrigar a pessoa a colocar acessório? Tem gente que não reconhece lolitas que não utilizam acessórios e até mesmo as que utilizam pouco. A quantidade de acessórios, em minha humilde opinião, vai de acordo com o GOSTO da pessoa e se ela se sente bem usando. Por que não podemos ter uma sweet lolita sem anéis? Vai descaracterizar o estilo? 
Acredito que o Sweet old school tem mais beleza pela ausência de exagero, pouca utilização de acessórios que conferia maior atenção à roupa. O sweet, hoje, confere atenção à roupa, ao cabelo, aos acessórios, aos olhos, à maquiagem, a tudo, o que acaba causando um peso no outfit...
Acredito que todo estilo deve ter seu padrão básico para acompanhamento e características, mas você veste o estilo, não o estilo veste você, então se não lhe for de agrado algumas coisas do estilo, pondere, troque ideias e veja o que pode ser mudado. Isso enriquece você e enriquece o estilo.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Meus primeiros sapatos lolita - Review

Oi povo, oi pova. Como vão?
Faz algum tempo que meus sapatos chegaram depois de FUCKING 1000 ANOS. Eu já estava achando que não chegaria mais. VALEU CORREIOS, AQUELE ABRAÇO!
Entretanto assim que o vi eu me tranquilizei e após experimentar fiz aquela cara de idiota fixar-se no que vocês chamam de "lugar-onde-o-rosto-fica". Comprei-os com a Vanessa Borges porque ela já havia me dito anteriormente que confeccionava, foi bastante atenciosa e a palavra "acolchoados" realmente agrada aos ouvidos.Eles chegaram numa caixinha que acredito ter sido personalizada, ou algo assim. - É, sabe, eu não mexo muito com trabalho manual, sabe. Eu sou um desastre nisso, mas você sabe...

O modelo que eu escolhi foi o Tea Party, originalmente lançado pela Angelic Pretty. Este foi o modelo entre poucos que conheço de que mais gostei. Não sou muito boa para andar de salto, não porque me canso, mas às vezes tropeço e geralmente o sapato me machuca de alguma forma. CARA, aliás, qualquer sapato me machuca. Exceto aqueles que são abertos no calcanhar. 
Eu já disse que ADORO estes lacinhos atrás? Anyway, quem me conhece desde que eu era mais nova - ninguém. oeoe - sabe que eu detestava rosa. Tinha horror a rosa e tive minha fase de só curtir preto. Pergunto-me até hoje por quê? Foi uma parte de mim querendo deixar a meiguice? A infância? Ou uma parte querendo ser diferente do resto das garotas? Anyway, depois e conhecer mais a respeito da moda Lolita, eu comecei a gostar desse tom de rosa-bebê ou rosa pastel como acho - eu só acho - que é mais conhecido. Também hoje penso em coisas que eu achava impossível. Combinação de rosa e azul. Eu ficava: "WTF. Essa mistura me dá impressão de que a pessoa está doente." Eu pensava e ainda tenho um pouco essa sensação. 
É.
Eu sou estranha.
Contudo agora eu estou aceitando mais a possibilidade de um coord azul e rosa nos tons pastel. Além disso, escolhi este modelo na cor rosa porque para mim a cor que simboliza o sweet é rosa. É a cor marcante.
Para um produto manufaturado, eu gostei da qualidade.
Srsly speaking, a única coisa que eu achei estranha no sapato foi isto. Eu não entendo de confecção, então não posso julgar, mas posso apontar o que vi. Parece que esta parte foi "colada" à outra e são em diferentes tons. Eu não ligo muito para isso, até porque ninguém vai olhar para o meu pé e dizer "OLHA, ESSA PARTE E ESTA DO SAPATO ESTÃO DESTACANDO-SE EM SUAS DIFERENTES TONALIDADES! OEOEOE". Não, cara. Não. Mas como é uma review, faz parte ater-se aos detalhes.
 Esta é a parte do sapato que foi acolchoada. Ainda não usei e assim que usar e comprovar o conforto que muitas meninas aprovaram, comentarei a respeito em uma postagem.


Em sua, eu estou satisfeita com meus sapatos e mal posso esperar para usá-los. Durante alguns anos eu sonho em ser uma lolita e este sonho está se concretizando pouco a pouco. Acredito que não vou largar este forte sentimento de autonomia que adquiri ao conhecer o estilo. Agradeço à Vanessa por seu atencioso atendimento e recomendo às meninas o trabalho dela. Espero que ela e a pessoa que a auxilia na confecção dos sapatos possa se especializar cada vez mais.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

As Crônicas de Nárnia - Resenha crítica

Ladies and Gentlemen! Bem-vindos ao meu pequeno espaço. Eu pensei em começar a minha primeira postagem no blog falando alguma coisa a respeito de uma das minhas compras lolita, mas há um bom tempo estou querendo fazer uma resenha crítica a respeito do livro que li recentemente, muito conhecido, aliás: trata-se das Crônicas de Nárnia, um presente do meu grande irmão.
 Bom, eu só havia visto o primeiro filme "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" e cri que começaria lendo isso, mas Nárnia é muito mais amplo do que eu poderia imaginar. O conto de que mais gostei foi "O Sobrinho do Mago", que conta a criação de Nárnia e o início de tudo.
O livro apresenta integralmente as sete crônicas, sendo elas:
  1. O Sobrinho do Mago 
  2. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa 
  3. O Cavalo e seu menino 
  4. Príncipe Cáspian 
  5. A Viagem do Peregrino da Alvorada 
  6. A Cadeira de Prata 
  7. A Última batalha
Todas as crônicas, por fim, estão interligadas em uma tênue linha que a princípio é não é muito clara, mas ao decorrer das crônicas é possível notar. Foi um tipo de leitura diferente, já que eu nunca havia lido crônicas e especialmente me incomodou o fato de não seguir o livro todo com o mesmo protagonista. As crônicas não tem um protagonista específico, o que é bem interessante. Na segunda crônica, por exemplo, todos os personagens são igualmente importantes e atuantes. A personagem de mais gostei foi Lúcia, pois ela representa a inocência e a verdade que muitos seres humanos hoje perderam. Se fôssemos nomear um protagonista seria a própria Nárnia, o país é narrado com imensa criatividade e vida, desde sua criação até seu fim e em todas as crônicas. A existência de uma escala de anos que se passa em Nárnia, faz com que deseperte um saudosismo durante a leitura, pois Nárnia se altera a cada conto. O Leão, Aslam, está diretamente relacionado a Deus neste livro, embora não haja nenhuma indicação direta para isso, mas nota-se passagens em que essa interpretação possa ser possível, como quando ele diz existir também no mundo das crianças humanas, embora tenha outro nome. A igualdade, a perseverança e o respeito são pilares durante a criação de Nárnia. A existência de um país justo e sem corrupção é uma utopia que traz ao leitor paz e harmonia. A música retratada durante a criação de Nárnia é a própria harmonia e serenidade - na qual ouvi tocar em minha mente a música Lappi(Nightwish), haha - que pode alegrar até o mais endurecido coração e arrancar lágrimas da mais sensível pessoa. Eu NÃO VOU dar spoiler a respeito dos contos. A leitura é agradável e deveria ser recomendada para inúmeros jovens pois busca tocar em um ponto perdido em cada ser humano que vive na prisão do sistema econômico, das relações que se estabelecem por intermédio de interesses e segundas intenções, do orgulho, da ignorância e da ambição. Leiam. Leiam enquanto podem, este livro é uma grande tesouro literário e uma libertação para o ser humano que guarda suas palavras.