quarta-feira, 16 de abril de 2014

Mancha de tinta de cabelo na minha blouse branca + FEEDBACK Fátima Bernardes

 É. Isso realmente aconteceu. Eu não contei para ninguém mas quando eu usei lolita na exposição de Orquídeas e Bromélias, eu percebi quando cheguei a casa manchas horríveis na minha blouse. Eu pintei meu cabelo de preto uma semana antes e isso aconteceu mesmo assim. Foi, provavelmente, porque eu saí com o cabelo molhado. 
Então eu tinha uma anágua morta e uma blouse manchada. O que fazer? Chorar? Não, isso não faz meu estilo. JAJAJAJAJA.
Yeah. It really happened. I haven't told to anyone but when I dressed lolita to the Orchids and Bromeliad exhibition I got terrible spots in my blouse. I've colored my hair black a week before and it happened even though. That was probably because I've gone there with my hair wet. 
So I had a dead petticoat and a stained blouse. What should I do? Cry? No, it doens't add up in my style... JAJAJAJA.


Eu procurei por alguma informação e achei. No blog CASA DA FÁFIS, eu peguei a informação para usar laquê - eu usei fixador, mas é a mesma coisa, certo? lol - nas manchas e deixar de molho com alvejante sem cloro e sabão em pó, se não me engano. Então, eu fiz isso e deixei a mistura em um balde por um dia. Mas eu apenas peguei a blouse do balde dois dias depois. Então ela estava branca de novo como a Fátima Bernardes - não, ela não é a da TV. Eu acho - ensinou. Mas eu acho que essa técnica só é usada em roupas brancas. Eu não pude tirar fotos mas meu FEEDBACK é positivo para a ideia da "Casa da Fáfis". Obrigada por me ajudar! 
I looked for some information on internet and I've found. In the blog Casa da Fafis I got a information to use fixative hairspray on the spots and bleach without chlorine with soap. So I did it and let that mix in a bucket for a day. But I just took the blouse away from the bucket two days after. So it was white again like Fátima Bernardes - no, she is not the TV presenter. I guess. - teached. But this technique is just for white clouthes I think. I couldn't get pictures but my FEEDBACK is positive for "Casa da Fafis". Thanks for helping me! 


6 comentários:

  1. Caramba, que sorte conseguir tirar, Thata. Já fica a dica para quando meu cabelo deixar alguma blouse azul, KKKKK. Mas você não comentou com as Azaleias, né? Não me lembro de ter lido isso, sos. Enfim, ainda bem que deu certo, beijo. sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Caral! Não cheguei a comentar. Pensei em tentar isso antes de comentar a respeito. Um abração!

      Excluir
  2. Ufa! Ainda bem que a blouse era branca, se tivesse manchado uma blouse azul, rosa, ou qualquer outra cor ia ser tenso tirar. Eu tinha uma blouse offwhite. Dai comprei um tecido bordô e usei com essa blouse offwhite. Pense que no "subaco" onde suei pegou toda a tinta do tecido?? Até hoje não sei o que fazer. Se ponho ela no cloro, se pinto de preto.. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tenso! Eu não tenho experiência nenhuma com manchas. Apenas fui pela dica que achei na net, mesmo. ÇÇ Mas acho que alguém que tenha alguma especialização em química pode saber o que fazer, Aninha! Abraço!

      Excluir
  3. Será que essa técnica tira manchas amareladas em outras cores de tecido? Tenho uma saia da Baby que está com manchas amarelas nas rendas... até agora não consegui tirar, tanto que estou usando em casa :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anacá! Sinceramente, eu não sei... Mas você pode pesquisar, porque eu vi várias dicas sobre manchas na internet! Cara, é aquilo, tem que arriscar, né? :S ACHO que essa técnica aí não vai causar dano nenhum à renda da sua saia se você tentar, mas deixe de molho só a renda...

      Excluir