quinta-feira, 15 de maio de 2014

Em Chamas - Resenha Crítica

Quando terminei de ler "Jogos Vorazes", achei-o bom, embora tenha uma dinâmica muito simples que envolva a história. Guardei uma grande ansiedade para comprar o segundo livro e depois que o comprei e comecei a ler, tive que combater um belo desânimo dentro do enredo. 
"Em Chamas" é o segundo livro de uma trilogia do "The Hunger Games", escrito pela norte-americana Suzanne Collins. Depois da vitória de Katniss e Peeta nos últimos Jogos Vorazes, a dupla que venceu se apresentando como um casal apaixonado precisa convencer a Capital - especialmente o Presidente Snow - de que a tentativa de suicídio nos Jogos não passou de um ato de desespero por amor e não uma ação com cunho revoltoso. 

Particularmente o desenvolvimento do livro e a instabilidade da protagonista me irritou MUITO. MUITO, MESMO. Não acho considerável a indecisão dela em relação aos seus sentimentos, pois ainda que sua situação seja de atuação quanto ao noivado/casamento com Peeta, ela cede à dormir com ele, a ter o carinho dele... tendo em mente sentimentos também por outro. Enfim, o livro passa boa parte demonstrando essa fraqueza da Katniss quanto a tomar uma decisão sobre com quem ela deve ficar. Posteriormente a congratulo pela decisão em morrer para manter o Peeta vivo, mas durante o livro, suas atitudes me deixaram bem desgostosa.  "Em Chamas" me instigou apenas durante os Jogos, a respeito da estrutura da arena e sua elaboração cronológica quanto às armadilhas. Foi interessante a formação de equipe, explanação de personalidades de novos personagens que ganharam mais dinamismo nesses Jogos.  Sendo assim considerei isso como um ponto positivo para o livro, o que validou a leitura. Não gostei do final do livro e para falar a verdade, estou com pouca vontade de continuar a leitura pelo próximo livro.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário