segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Meus primeiros sapatos lolita - Review

Oi povo, oi pova. Como vão?
Faz algum tempo que meus sapatos chegaram depois de FUCKING 1000 ANOS. Eu já estava achando que não chegaria mais. VALEU CORREIOS, AQUELE ABRAÇO!
Entretanto assim que o vi eu me tranquilizei e após experimentar fiz aquela cara de idiota fixar-se no que vocês chamam de "lugar-onde-o-rosto-fica". Comprei-os com a Vanessa Borges porque ela já havia me dito anteriormente que confeccionava, foi bastante atenciosa e a palavra "acolchoados" realmente agrada aos ouvidos.Eles chegaram numa caixinha que acredito ter sido personalizada, ou algo assim. - É, sabe, eu não mexo muito com trabalho manual, sabe. Eu sou um desastre nisso, mas você sabe...

O modelo que eu escolhi foi o Tea Party, originalmente lançado pela Angelic Pretty. Este foi o modelo entre poucos que conheço de que mais gostei. Não sou muito boa para andar de salto, não porque me canso, mas às vezes tropeço e geralmente o sapato me machuca de alguma forma. CARA, aliás, qualquer sapato me machuca. Exceto aqueles que são abertos no calcanhar. 
Eu já disse que ADORO estes lacinhos atrás? Anyway, quem me conhece desde que eu era mais nova - ninguém. oeoe - sabe que eu detestava rosa. Tinha horror a rosa e tive minha fase de só curtir preto. Pergunto-me até hoje por quê? Foi uma parte de mim querendo deixar a meiguice? A infância? Ou uma parte querendo ser diferente do resto das garotas? Anyway, depois e conhecer mais a respeito da moda Lolita, eu comecei a gostar desse tom de rosa-bebê ou rosa pastel como acho - eu só acho - que é mais conhecido. Também hoje penso em coisas que eu achava impossível. Combinação de rosa e azul. Eu ficava: "WTF. Essa mistura me dá impressão de que a pessoa está doente." Eu pensava e ainda tenho um pouco essa sensação. 
É.
Eu sou estranha.
Contudo agora eu estou aceitando mais a possibilidade de um coord azul e rosa nos tons pastel. Além disso, escolhi este modelo na cor rosa porque para mim a cor que simboliza o sweet é rosa. É a cor marcante.
Para um produto manufaturado, eu gostei da qualidade.
Srsly speaking, a única coisa que eu achei estranha no sapato foi isto. Eu não entendo de confecção, então não posso julgar, mas posso apontar o que vi. Parece que esta parte foi "colada" à outra e são em diferentes tons. Eu não ligo muito para isso, até porque ninguém vai olhar para o meu pé e dizer "OLHA, ESSA PARTE E ESTA DO SAPATO ESTÃO DESTACANDO-SE EM SUAS DIFERENTES TONALIDADES! OEOEOE". Não, cara. Não. Mas como é uma review, faz parte ater-se aos detalhes.
 Esta é a parte do sapato que foi acolchoada. Ainda não usei e assim que usar e comprovar o conforto que muitas meninas aprovaram, comentarei a respeito em uma postagem.


Em sua, eu estou satisfeita com meus sapatos e mal posso esperar para usá-los. Durante alguns anos eu sonho em ser uma lolita e este sonho está se concretizando pouco a pouco. Acredito que não vou largar este forte sentimento de autonomia que adquiri ao conhecer o estilo. Agradeço à Vanessa por seu atencioso atendimento e recomendo às meninas o trabalho dela. Espero que ela e a pessoa que a auxilia na confecção dos sapatos possa se especializar cada vez mais.

10 comentários:

  1. Que tps lindo, espero que seja tão confortável quanto aparenta. Quanto tempo demorou tudo, desde fazer o pedido, até ser enviado e tudo mais?
    Não conhecia o trabalho da Vanessa - aliás, há certo tempo que já nem pesquiso tanto mais sobre lolita, mas felizmente agora estou voltando porque desocupei bastante. Você pode me mandar algum link dela para eu dar uma olhada?

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Caroles! Como vai? Olha, faz algum tempo que eu comprei. Se não me engano, são 15 dias para ser confeccionado e depois, por imprevistos do correio, demorou cerca de um mês para me chegar. Eu moro no interior do RJ e o sapato veio de Fortaleza, de acordo com o rastreamento. E sim, eu te passo link do face dela. Há fotos dos modelos confeccionados! https://www.facebook.com/vanessa.borges.79219?fref=ts
    É só você entrar em contato com ela que ela vai explicar direitinho. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou bem, obrigada. E você? O prazo para a confecção é muito bom, obrigada por me mandar o link. Ela tem alguns modelos que me interessaram, mas tem um sapateiro aqui na cidade que, pelo que disseram, é muito bom. Quero ver quanto sai para saber onde vale mais para mim. Você é de Itaocara, não é? Lembro que falei contigo uma vez pelo Facebook.
      Agradeço mais uma vez. <3

      Excluir
    2. Sério? Por acaso seria a guria de Campos dos Goytacazes? Sim, sou de Itaocara e vou bem, muito obrigada! Oh, se conseguir sapatos por aí, tire fotos e compartilhe! Se for bom trabalho, gostaria de conhecer! Desejo-lhe sorte! Se você for de Campos, mesmo, avise-me. Podemos nos encontrar algum dia. :3 Um abraço!

      Excluir
    3. Eu mesma! Outra futura lolita no breu. Ainda não esqueci que é você quem vou chamar quando quiser algum meeting, num futuro onde eu tenha um coord, ok? xD
      Sim, pode deixar que eu tiro fotos e aviso. Espero que o trabalho seja bom, foi muito elogiado. Mas o preço parece ser salgado - se bem que deve ser característica de sapateiros, hoje em dia é difícil encontrá-los. De qualquer forma, seria bom recorrer a alguém perto e que podemos acompanhar o trabalho, ou simplesmente ter mais de uma opção.

      Excluir
    4. Owwwn, que linda. Amaria ter um meeting com você! Realmente, aqui no interior é muito difícil de encontrar. Por isso fiz com a Vanessa. Torço por você aí! Vamos tentar manter contato, aí quando você tiver seu outfit, encontrar-nos-emos.

      Excluir
  3. Thaís ! Adorei seu post ! Acho super legal seu jeito de escrever ! E eu também tive uma fase de curtir só preto e ter horror à rosa...hoje em dia amo ! Rosa com azul é amor menina ! rsrs só acertar nos tons...vc vai ver que no tom certo o rosa fica perfeito até com o marrom ! Sobre o sapato, eu comprei um idêntico com a Vanessa ! Foi meu segundo sapato lolita ! Ele é muito fofo e confortável mesmo...o meu que ficou um pouco apertado consegue ser confortável mesmo assim !!! Boa sorte no blog lindinha ! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Rose querida! Seja bem-vinda! Obrigada pelo comentário e pelo carinho. Eu tenho um estilo um pouco extrovertido, espero que goste. UEHEUE. Oh, acredito que rosa com marrom fique lindo! Amo muito a cor marrom e a cor vermelho. Se você diz ser confortável, tenho fortes esperanças, então! Obrigada pelo carinho, linda!

      Excluir
  4. Estou louca para um Tea Party shoes novo, só tinha visto o trabalho da Vanessa, pelas fotos do face dela e nunca alguém que havia comprado. Mesmo assim adorei eles, deve dar um trabalhão confeccionar .-.
    Adorei o seu post, muito explicadinho e as fotos estão ótimas para ver os detalhes *-*

    pinkpuffynana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nana! Muito obrigada pela resposta e fico feliz que tenha gostado. Eu sempre vi comentários de pessoas aprovando o trabalho dela e isso me deu mais confiança para comprar com ela. Creio, ainda, que comprarei outro com ela futuramente. <3

      Excluir