quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Sweet lolita e a puxação para o OTT - Artigo de Opinião

Ultimamente uma coisa tem estalado na minha cabeça. Eu gosto do estilo Sweet Lolita, acho as estampas lindas, com seus morangos, tortas, unicórnios, água de coco blablabla. Porém, eu fico com uma sensação de "peso" quando eu vejo Sweet OTT. Acredito, é claro, que eu não seja a única. Cara, uma Sweet OTT é uma parada tão sinistra tão quanto papai noel, coelhinho da páscoa... deveria ser até símbolo para uma nova data comemorativa "dia do doce" - substituindo é claro, São Cosme e Damião que não fazem muito sucesso (conta para ninguém não) - no qual pessoas enfeitadas se entopem de doce até cair na diarreia braba.
Aí eu geralmente penso: acho que eu não quero ser OTT. TIPO, OLHA AQUELA PESSOA DE CABELO AZUL, CARA. COMOASSIM. Eu fico com, sei lá, calafrios, porque não é só o cabelo azul, é a roupa azul, com doces, macarons, marshmallow colorido e enroscado em três cores, meias com rendas e Tea Party e e... STOP, MAN. STOP. Conclusão: Muita coisa para processar em mente. O futuro a mim não pertence mas por enquanto acho que não quero experimentar OTT. 

Outra coisa.

Nunca curti muito usar anéis. Digo-lhes que os anéis que tenho e às vezes uso são dois anéis que recebi de meus padrinhos e meu pai em minha formatura de Ensino Médio. Outro é um anel com uma rosa negra grande. Entretanto eu acho anéis lindos e gostaria de me acostumar a usar, mas não sei se vou me adaptar a usar uns 4 ou 5 anéis de doce nos meus dedos. É, tipo, seu dedo são minhocas e der repente tem um doce aprisionando as pobres minhoquinhas. - e não, minhoca não é nojento. Para de frescura. -  E AÍ? Não fica desconfortável? Sem falar que olhar doces no meu dedo vai me dar fome e se os anéis forem gigantes fica difícil você mexer em alguma coisa sem que seu anel esbarre nela ou sem que o mesmo o atrapalhe em efetuar suas ações. Outra coisa é pulseira, de que nunca fui muito fã de usar. Vou ter que usar porque, tecnicamente, em um outfit sweet, você utiliza no seu pulso wristcuffs ou pulseiras. Por hora eu opto por pulseiras, pois não me vejo de cuffs. 
Random picture. Atenham-se tamanho do anel da guria. O bonnet (parece um bonnet) bem exagerado, bem colorido, uma mistura de rosa e azul em tons pasteis mais exagero de brinde. Beeeem OTT.


PROPOSTA: MEIO TERMO
Quando eu vou no Daily lolita e vejo algumas sweet lolitas postarem suas fotos - às vezes, de primeiros outfits - muitas dizem "falta acessórios". "Invista em mais acessórios" e algumas até comentam quando postam a foto "tem uma pulseira assim e assim no meu pulso que não aparece na imagem". Srsly, qual é o problema de poucos acessórios em sweet lolita? 
"Fica incompleto" ou algo assim, geralmente é a resposta. Mas suponhamos que a pessoa não curta muito usar acessórios, embora goste do estilo sweet, goste dos prints, das temáticas de doces, alice in wonderland, coelhos, cachorrinhos, frutas, seja o que for. Já vi gente dizer até que tem alergia ao elemento que possui em alguns acessórios, se não me engano, níquel. Cara, cê vai obrigar a pessoa a colocar acessório? Tem gente que não reconhece lolitas que não utilizam acessórios e até mesmo as que utilizam pouco. A quantidade de acessórios, em minha humilde opinião, vai de acordo com o GOSTO da pessoa e se ela se sente bem usando. Por que não podemos ter uma sweet lolita sem anéis? Vai descaracterizar o estilo? 
Acredito que o Sweet old school tem mais beleza pela ausência de exagero, pouca utilização de acessórios que conferia maior atenção à roupa. O sweet, hoje, confere atenção à roupa, ao cabelo, aos acessórios, aos olhos, à maquiagem, a tudo, o que acaba causando um peso no outfit...
Acredito que todo estilo deve ter seu padrão básico para acompanhamento e características, mas você veste o estilo, não o estilo veste você, então se não lhe for de agrado algumas coisas do estilo, pondere, troque ideias e veja o que pode ser mudado. Isso enriquece você e enriquece o estilo.

4 comentários:

  1. Sim! As pessoas tem uma mania de ficar reclamando que falta acessório disso, daquilo e etc. Acessórios complementam, mas não são obrigatórios. Às vezes, um wristcuff, um anel e um acessório de cabeça já são o suficiente, mas tem gente que acha necessário wristcuff, 3 anéis, peruca, vários acessórios na cabeça, pulseiras, colares e broches em um outfit só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Mariana? Isso acaba levando as sweets para o OTT. Temo que possa ser uma tendência. Toda lolita deve se vestir de acordo como se sente bem, juntamente ao acompanhamento de regras básicas. Obrigada por ler, querida!

      Excluir
  2. Eu acho sweet bonito até certo ponto. Como eu comentei com você, prefiro até sweet-classic. O sweet puro eu acho que fica melhor com os outros, não sei se me sentiria bem vestindo, sabe? Mas o sweet OTT... Respeito quem gosta, mas eu só acho bonitinho mesmo para as imagens da internet, hahahah.
    Acho que eu ainda não deixei meu lado de não conseguir exagerar muito de lado, é. xD
    Eu acho acessórios realmente bonitos, mas não tenho talento algum como algumas pessoas para combiná-los tão bem. Vejo meninas com mãos delicadas e perfeitamente arrumadas com anéis e pulseiras bem balanceados, espero algum dia arrumar bem assim. x)
    Mas acho acessórios muito subjetivos. Por exemplo, eu não gosto daqueles headbows enormes, mas sempre vejo o pessoal falando que "ficaria bom/melhor com um".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Carol. Dizem que a regra é você ter um acessório na cabeça, ao menos. Ou seja, se você não gosta de headbow, utilize outro acessório. Como você quer fazer um sweet classic, poderia ser um chapéu, por exemplo. Eu particularmente adoro os headbow. E é aquilo, não faça uma mudança brusca, se não se adapta a muitos acessórios agora, use poucos. Com o tempo você aprende a coordená-los, querida. Ninguém sabe coordenar impecavelmente logo no primeiro outfit. Um abraço!

      Excluir