terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

TAG Liebster Award - Maria Lolita Hanae

Eu recebi esta TAG do blog da MaryAna, Maria Lolita Hanae. Eu já li algo sobre esse Liebster e sobre blogs com poucos membros se associarem e pa, mas nem faço parte dessa porra. Anyway, fico feliz por ter sido escolhida para responder à tag e a responderei com muito carinho! 
REGRAS DA TAG
1- Escrever 11 coisas sobre nós mesmos;
2- Responder perguntas feitas por quem nos indicou a TAG;
3- Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores; NOOO
4- Fazer 11 perguntas para quem indicamos a TAG NOOO
 
 
 
1 - Apesar de ser sweet lolita e amar isso, tenho um pouco de aversão à overdose de fofura. Eu não decoraria meu quarto de forma ultramente fofa como algumas lolitas fazem - vide quarto da Peachie e aquele quarto dos vídeos The Secret Life of the Lolita
2 - Eu tenho paixão inexplicável por aves, especialmente psitacídeos. 
3 - Eu nunca tenho uma cor favorita. De tempo em tempo, minha preferência muda. Agora, minha cor favorita tem sido azul.
4 - Eu peguei recuperações finais em matemática durante cinco anos seguidos no colégio em que estudei. Portanto, não me perguntem nada a respeito de matemática. q 
5 - Acho que tenho alguma compulsão por escrita e conhecimento. Eu sinto necessidade de fazer algo que me dê retorno em conhecimento. Leitura, escrever, estudar.
6 - Teve uma época aqui em casa que choveu e apareceram várias lesmas. Eu, tipo, ia ao banheiro de madrugada e dava de cara com uma lesma e "GAAAAAAH MALDITA". Comecei a ter horror a lesmas, não uma fobia, mas uma raiva maluca e nojo, mesmo. 
7 - Já tive que pegar um filhote de calango com a mão porque se encontrava em cima da minha cama e se eu não fosse rápida, esse trem ia vagar no meu quarto enquanto eu dormia. 
8 - Eu tenho um pardal que se chama Abel. Ele brota aqui em casa todo dia e fica me seguindo como quem diz gramaticalmente incorreto "ME DÁ COMIDA". 
9 - Um dos meus hobbies e dever é cuidar das pessoas. Eu agrego o máximo de pessoas que eu posso. Aproximo-me, ajudo como puder e procuro ser sempre presente no que precisam de mim.
10 - Sempre que eu posso, tomo chá à tarde.
11 - Não consigo, absolutamente de forma alguma viver sem música.



E lá vem as perguntas formuladas pela MaryAna

  1.  Por que se identificou com lolita? Não sei. É totalmente inexplicável para mim, a partir do momento que tenho uma certa aversão às coisas fofas. Eu simplesmente não posso viver sem lolita... talvez o que me atraiu foi uma parte delicada que se inspira no rococó e nas roupas vitorianas. Eu realmente adoro o estilo dessas épocas.
  2.  Qual sua primeira dificuldade quando decidiu que investiria (na moda)? Financeira, pois eu não teria apoio dos meus pais e também a indisposição, pois eu nunca havia ido ao banco, não sabia como era comprar as paradas sozinha. A questão foi ter força de vontade, mesmo.
  3. O que acha da comunidade nacional? Cara, eu ACHO que fiz uma conta lá mas nem cheguei a frequentar. Sem opinião formada até então.
  4. Qual sua marca preferida? Estou começando agora, então não tenho uma favorita ainda. rs Mas simpatizo muito com a BABY.
  5. Pensa em usar as peças quantas vezes por ano? Quando meu guarda roupa estiver razoável para usar com frequência, sempre que eu puder. Não pretendo usar para trabalhar ou para estudar, mas sim para sair em um fim de semana ou algo assim. Depende da ocasião... eu vejo lolita como eu vejo as minhas "roupas para sair". q No cotidiano eu ando de qualquer jeito e fuck the society.
  6. Sub-estilo preferido? Srsly, nunca pensei a respeito. UEHEUEHUE. Provavelmente kuro ou country.
  7. Qual peça/objeto você acha lindo, gostaria de ter, mas não compraria por ser caro? Aqueles headbows lindos da BABY que mostrei nesta postagem aqui e que não cabem no meu bolso, creio. :( Talvez quando eu tiver um emprego. Fora one piece dresses e JSK que nem procuro olhar.
  8. Como você se vê daqui 10 anos? Eu me vejo trabalhando no que gosto e ainda sendo lolita. rs
  9. O que acha de réplicas? Acho válido, já que nem todo mundo tem condições de comprar brand.
  10. O que lolita mudou no seu dia a dia? Lolita me deu autoconfiança. Fez com que eu me sentisse pela primeira vez eu mesma, de modo que não sigo uma moda massificada, tampouco a tentativa de agradar ao gosto dos homens. Hoje eu agrado a mim mesma.
  11. Você sabe ou deseja costurar, bordar, fazer artesanatos? Nada, cara. Sou uma negação para isso! As deusas da costura são a Anacá e a An.

Eu não vou repassar a tag porque não faço parte desse trem aí não, mas quem quiser pegar aí pelas perguntas da MaryAna, fique à vontade! Estou pensando em formular uma tag, tambem. :B Bem simples, mas preparem-se, minhas framboesas selvagens. HOHOHOHO.

Acho que o "bônus" que a Mary citou era para eu indicar algum filme ou algo assim. EHE. Se for, eu vou indicar, então. 
THE SECRET GARDEN ou "O JARDIM SECRETO" (você acha dublado, se quiser) é uma história de época que passa uma moral. É um filme lindo demais que aconselho a qualquer pessoa a assistir. Se já tiver assistido a esse, só me falar que indico outro. 
Um abraço e um cacto!
 
 

Um comentário:

  1. Adorei suas respostas!
    E btw, essa imagem lembra uma print da Baby, se não me engano <3

    ResponderExcluir